Patagonia argentina - El Calafate

Patagonia argentina - El Calafate
El Calafate, Patagonia argentina
Um dos principais pontos de partida para se conhecer a Patagônia argentina é a cidade de El Calafate (uma das formas de se chegar até El Calafate é pegar um avião em Buenos Aires).

El Calafate é uma cidade pequena, de aproximadamente 8000 habitantes, mas com uma boa infra-estrutura turística: ótimos hotéis, restaurantes, cafés, locais para compras (supermercados, equipamentos e roupas de frio, artesanato local). A cidade pode ser percorrida toda a pé, e é de lá que partem as excursões para o Perito Moreno, o único glaciar do mundo que não diminui de tamanho, segundo os guias locais, e onde se pode fazer trekking no gelo, e vários outros passeios para mini-cruzeiros pelo lago argentino, onde você verá enormes icebergs, e muitos glaciares.

O nome da cidade vem de uma frutinha vermelha que cresce em arbustos na região, bem azedinha, e que você vai poder degustar na forma de geléias, sorvetes, licores, etc.

O clima na cidade de El Calafate é predominantemente seco, com temperaturas variando entre 20ºC e 5ºC no verão, e caindo abaixo de zero no inverno. No verão, o sol nasce bem cedo, por volta das 5 da manhã, e se mantém no céu até 22:00, e com luminosidade até 23:00. Uma delícia! Note que a melhor época para visitar a Patagônia vai de Outubro a Março (primavera e verão), porque na temporada mais fria, o clima é bastante inóspito, especialmente perto das geleiras.

>>> Leia todos os posts sobre El Calafate aqui no blog

>>> Reserve já seu hotel em El Calafate pelo Booking.com


Procure os melhores hotéis em El Calafate!


Booking.com

0 comentários

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem

Reserve seu hotel

Booking.com